Pré´-candidato, Valmir de Francisquinho assina carta-compromisso voltada ao magistério de Sergipe

Pré´-candidato, Valmir de Francisquinho assina carta-compromisso voltada ao magistério de Sergipe
maio 10 06:21 2022

 

Representantes da Associação Docente das Redes Públicas do Estado de Sergipe (ADRPES) levaram até o pré-candidato ao governo de Sergipe, Valmir de Francisquinho (PL), uma carta compromisso com demandas da categoria. Valmir recebeu a diretoria, ouviu suas reivindicações e assinou a carta enfatizando a importância do executivo estadual estar atento às demandas e necessidades do magistério.

“Assino este compromisso com muito prazer e digo que todas as reivindicações presentes nele serão atendidas para melhorias do magistério do nosso estado”.

Dentro da carta compromisso assinada pelo pré-candidato estão o comprimento do piso salarial nacional, concessão do direito à redução de carga horária, restabelecimento da carreira do magistério e da paridade entre ativos e aposentados, entre outras demandas.

Valmir reafirmou o quanto os professores de Itabaiana conhecem o compromisso que ele teve pela classe e que isso se estenderá por todo Sergipe. “Em Itabaiana mantive um diálogo aberto com os professores, garantindo a recuperação de perdas, dos salários em atraso e o pagamento do piso anual. A educação no município era caso de polícia, pois até boletim de ocorrência o sindicato chegou a fazer contra o ex-prefeito. Se alcançamos todas essas melhorias em Itabaiana, sei que será possível fazer por toda a categoria da rede estadual”, frisou.

O professor Francisco Andrade, presidente da ADRPES, disse que a Associação irá procurar todos os pré-candidatos para que eles também se comprometam com o magistério. “Valmir foi o primeiro que nós conseguimos manter esse contato e assinar a carta. É um gesto importante e que espero que seja seguido pelos outros pré-candidatos”, disse.

Por Assessoria de Imprensa/PL

  Editoria: