Pré-candidata, Delegada Danielle participa de mesa redonda sobre igualdade para mulheres na política

Pré-candidata, Delegada Danielle participa de mesa redonda sobre igualdade para mulheres na política
junho 23 11:14 2022

Pré-candidata ao Senado por Sergipe, a Delegada Danielle Garcia (Podemos) participou, na quarta-feira (22), da mesa-redonda “Elas na Política”, que abordou a participação ativa das mulheres na política sergipana. O evento ocorreu durante sessão na Câmara Municipal de Tobias Barreto e debateu a importância das mulheres estarem unidas na luta por mais espaços.

“Nós só conquistaremos os nossos espaços se estivermos juntas. Unidas, podemos trocar experiências, mesmo nas diferenças. Vamos apoiar umas às outras em tudo, inclusive na política, onde é necessária uma participação cada vez maior da mulher, para defender também as pautas de interesse e buscar soluções para os problemas enfrentados”, salientou a delegada.

Na oportunidade, Danielle e as parlamentares presentes evidenciaram a árdua jornada das mulheres, que realizam inúmeras tarefas e desempenham diversas funções em seu cotidiano. Por isso, o objetivo da mesa-redonda foi aproximar o público feminino da temática e incentivar o diálogo e a vivência na política.

“Têm coisas que somente nós, mulheres, sentimos na pele. Por isso, precisamos estar inseridas no contexto da política para lutar por aquilo que é característico nosso. Não é uma disputa de sexo, mas apenas a certeza de que é um espaço que precisa ser preenchido. Portanto, peço às mulheres que sejam protagonistas também na política”, enfatizou Danielle Garcia.

O evento contou com a participação das vereadoras Elisângela Campos e Finha da Sagrada Família; das suplentes de vereadora Elenilza Carvalho e Tamires Marques; da ex-vereadora Maria Vital; da coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres de Tobias Barreto, Zanna Caroline; e da deputada Kitty Lima. “Agradeço o convite do presidente da Câmara, o vereador Gal de Filó, e do diretor da Casa Legislativa, Alexandre Vieira, para participar deste importante debate”, finalizou.

Fonte e foto assessoria

  Editoria: