Polícia Penal de Sergipe realiza operação para desarticular possível plano de rebelião com reféns no Compajaf

Polícia Penal de Sergipe realiza operação para desarticular possível plano de rebelião com reféns no Compajaf
maio 31 16:42 2022

 

A Polícia Penal de Sergipe realizou uma operação para desarticular uma possível rebelião no Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf). A ação foi articulada pela Secretaria de Justiça, do Trabalho e da Defesa do Consumidor (Sejuc), por meio do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe).

As informações a respeito da possível rebelião foram investigadas pelo Núcleo de Inteligência Penal (NIP). De acordo com o órgão, a rebelião teria como foco render e manter de refém os funcionários da unidade. Segundo a direção do Compajaf, como resultado, foram recolhidos diversos objetos perfurantes, ou seja, arma branca.

“Seguindo orientações do Desipe e do NIP, após 15 dias da última revista geral realizada na Ala B, foi dada continuidade ao trabalho, nessa terça, 30, onde foi realizada uma nova inspeção. Durante a ação, os custodiados da referida Ala jogaram para parte externa das celas, pelo lado de fora, 15 objetos perfurantes de ferro e quatro barras de ferro que serviriam para a fabricação de pelo menos mais 10 armas brancas”, detalha a direção.

Para a direção, inspeções como essa enfraquecem a probabilidade de uma possível rebelião e desarticula os planos dos detentos, uma vez que provam a eficiência do trabalho de inteligência da polícia penal e demonstram o comprometimento da Sejuc em manter o sistema prisional controlado.

Com informações e foto Sejuc

  Editoria: