Polícia Militar e Federação Sergipana avaliam protocolo de retorno do futebol no estado

Polícia Militar e Federação Sergipana avaliam protocolo de retorno do futebol no estado
julho 16 14:00 2020 Imprimir Conteúdo

Representantes da Polícia Militar e da Federação Sergipana de Futebol se reuniram no Quartel do Comando Geral (QCG), na manhã dessa quarta-feira, 15, para debater sobre o planejamento de retomada das atividades do futebol no estado.

O encontro contou com a participação do presidente da Federação, Milton Dantas, que reforçou a importância da parceria entre a Polícia Militar e o futebol sergipano. De acordo com o dirigente, mesmo retornando com os portões fechados, devido às medidas de isolamento social para conter a pandemia do coronavírus, a segurança interna e externa dos estádios durante os jogos de futebol continua sendo essencial para o sucesso dos eventos.

Ele confirmou a possibilidade de o Governo do Estado autorizar o retorno dos jogos de futebol para o dia 25 deste mês e, em virtude disso, conta com o apoio integral da PMSE. “Estamos entregando aos representantes da Polícia Militar as tabelas das competições a serem realizadas no estado de Sergipe, dentre elas, o Campeonato Sergipano e o Brasileiro das séries B e D, juntamente com o protocolo de saúde que será cumprido rigorosamente pela federação”, explicou Milton Dantas.

Durante a reunião, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcony Cabral, reafirmou o apoio da Corporação ao retorno das atividades esportivas e a importância do protocolo de saúde para todos os envolvidos, inclusive os policiais militares que estiverem trabalhando nos jogos. “Os policiais escalados dentro do campo serão testados antecipadamente para contribuir com um ambiente livre de contaminação. Além disso, é um momento para termos cuidado com o nosso profissional que está na linha de frente e também precisa desse suporte”, comentou.

O coronel Marcony reconheceu as necessidades de mudanças e adaptações de comportamentos devido à pandemia do coronavírus, como também a importância de um planejamento que atenda todas as demandas e possa dar condições de trabalho com a máxima segurança para os envolvidos.

Informações e foto Ascom/PM/SE

  Editoria: