Polícia localiza foragido de alta periculosidade no interior da Bahia

Polícia localiza foragido de alta periculosidade no interior da Bahia
dezembro 22 06:45 2020 Imprimir Conteúdo

Como resultado da troca de informações entre os núcleos de inteligência da Segurança Pública de Sergipe e da Bahia, as Polícias Civil e Militar localizaram Clodoaldo Rodrigues Bezerra, conhecido como “Bezerrão”, ex-policial militar e o responsável pelo atentado contra a vida de um desembargador do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), no ano de 2010, em Aracaju. A operação policial deflagrada pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Companhia Independente de Operações em Área de Caatinga (Ciopac), de Sergipe, e Rondas Especiais (Rondesp – Norte), da Bahia, localizou o foragido da Justiça na Zona Rural de Itamotinga, distrito de Juazeiro (BA), nesta segunda-feira, 21.

De acordo com o delegado Dernival Eloi, diretor do Cope, o foragido da Justiça era considerado de altíssima periculosidade e estava envolvido em diversos crimes de pistolagem, assalto a banco e tráfico de drogas. Com a informação de que ele estaria na cidade de Juazeiro (BA) junto a alguns comparsas, os policiais da Rondesp Norte, da Polícia Militar baiana, foram ao local e verificaram a autenticidade das denúncias. Na abordagem policial, ele reagiu com violência, disparando contra os agentes. Houve confronto, ele foi socorrido, encaminhado a um hospital, mas veio a óbito.

Clodoaldo Rodrigues Bezerra foi condenado pela Justiça a uma pena de 46 anos, 11 meses e 29 dias de prisão pela prática do atentado contra a vida do desembargador Luiz Mendonça, do TRE/SE, e por ter ferido gravemente o cabo da Polícia Militar que dirigia para o magistrado, além de envolvimento em outros crimes. Ele chegou a ser encaminhado ao Presídio Regional Senador Leite Neto (Preslen), em Nossa Senhora da Glória, mas arquitetou uma fuga, no ano de 2015, na qual dois agentes foram feridos, sendo que um veio a óbito.

Fonte e foto SSP

  Editoria: