Um feto foi encontrado nesta terça-feira (14), perto dos banheiros da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Ponto Novo, em Aracaju. O Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) está investigando o caso.
A informação foi divulgada nesta quarta-feira pela Arquidiocese da capital.
Policiais Militares e Civis estiveram no local tomando as providências com a criminalística e o Instituto Médico Legal (IML) para recolher o feto.
Em nota, a instituição religiosa disse que “o direito à vida é incondicional. Deve ser respeitado e defendido, em qualquer etapa ou condição em que se encontre a pessoa humana. (…) O respeito à vida e à dignidade das mulheres deve ser promovido, para superar a violência e a discriminação por elas sofridas”.
A nota conclui dizendo que “no mais, agradeço aos policiais e amigos que nos orientaram. Não irei pronunciar-me mais a respeito e nem os funcionários da paróquia estão autorizados. Conclamamos os paroquianos e demais fiéis a unirem-se em oração e a se mobilizar, promovendo atividades pelo respeito da dignidade integral da vida humana”.