“Paulo Guedes entende de negócios, ele não tem nada a servir ao país”, afirma João Daniel

“Paulo Guedes entende de negócios, ele não tem nada a servir ao país”, afirma João Daniel
abril 04 16:15 2019

O deputado federal João Daniel acompanhou a audiência sobre a proposta de reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, que teve a participação do ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta quarta-feira. Segundo o parlamentar, o que se pode observar durante o debate com os deputados é que o ministro defende uma proposta que só interessa aos interesses dos banqueiros e do grande capital. “Paulo Guedes é um homem que entende de negócios, de bancos. Ele não tem um mínimo de noção sobre o povo brasileiro. Ele não tem nada a servir a este país e ao povo brasileiro”, declarou João Daniel, em discurso na Câmara.

De acordo com o parlamentar, o ministro da Economia representa o governo Bolsonaro, um governo que a cada lugar que vai envergonha a pátria e o povo brasileiro. “Ele vai para Israel, tenta comprar uma briga com o mundo árabe, para dar um prejuízo à economia nacional, especialmente à agricultura e pecuária exportadoras. A cada lugar que este Governo vai aparece a maior vergonha da história deste país”, disse.

Em seu pronunciamento, João Daniel também classificou o ministro Paulo Guedes como “um vendedor de empresas estatais”. No entanto, o parlamentar afirmou que ele encontrará na Câmara e nas ruas do Brasil trabalhadores e trabalhadoras de luta em defesa da Previdência pública, da aposentadoria “e das conquistas que foram obtidas com muita luta, muito suor e muito sangue do povo brasileiro”, completou o deputado.

Por Edjane Oliveira

  Editoria: