OAB Sergipe e ESA realizam Simpósio de Direito Eleitoral

junho 11 07:00 2022

 

A Ordem dos Advogados de Sergipe, através da Escola Superior da Advocacia (ESA) e da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/SE, realiza nos dias 13 e 14 de junho, o Simpósio de Direito Eleitoral – Eleições, Democracia e Tecnologia: Novos Desafios. O evento acontecerá no auditório da Faculdade 8 de Julho, das 9h às 18h, e será voltado para advogados, contadores, gestores públicos, professores, profissionais de mídia e acadêmicos.

As vagas são limitadas e a inscrição deve ser feita no site da ESA (esasergipe.org.br). O Simpósio conta com uma vasta programação e a presença de diversos palestrantes e autoridades da área, que irão abordar temas atuais do Direito Eleitoral. Além disso, haverá sorteios de livros, brindes e certificação de 16 horas.

No dia 13 de junho, serão debatidos os seguintes temas: “Os Principais Desafios das Eleições de 2022; “A Jornada das Mulheres na Política”; “A Nova Lei de Improbidade e as Condições de Elegibilidade”; “Prova na Captação Ilícita de Sufrágio”; “Sistema Eleitoral, Democracia e Instituições”; e “Propaganda Eleitoral”.

No dia 14 de junho, a programação reúne sete painéis que irão discorrer sobre o “Financiamento de Campanha e Prestação de Contas”; “LGPD nas Eleições”; “Crimes Eleitorais: os Desafios dos Novos Tempos”; “Condutas Vedadas aos Gestores Públicos”; “A Desinformação como Estratégia de Campanha e Crise da Democracia no Brasil”; “Financiamento Eleitoral e Democracia”.

O objetivo principal do evento é debater sobre a atualização do Direito Eleitoral para o pleito deste ano, focado nos dois principais temas, a desinformação e os novos desafios das eleições de 2022. Segundo Pedro Fatel, coordenador de Direito Eleitoral da ESA, a proposta principal é trazer a discussão de como as tecnologias, as redes sociais e a desinformação podem afetar o pleito eleitoral deste ano.

“Teremos o debate de grandes temas com os mais renomados especialistas da área. Será um momento especial de troca de conhecimento e atualização a respeito do pleito eleitoral, cujo resultado tem impacto direto na vida dos sergipanos e brasileiros”, destaca Fatel.

Por Innuve Comunicação

ASCOM OAB/SE

  Editoria: