O rosário do Papa

junho 13 04:38 2018 Imprimir Conteúdo

Os fanáticos por Lula não têm limite na tentativa de torná-lo um “santo”. Têm conhecimento de todos os crimes praticados por ele, mas divulgam uma falsa crença na sua inocência. Com a prisão do ex-presidente, esses mesmos inconsequentes passaram a postar fakes nas redes sociais com um besteirol de irritar. A última bobagem foi postada há alguns dias atrás, se referindo a um tal rosário (escapulário) que o Papa Francisco teria mandado para o presidiário corrupto. Não demorou muito e o Vaticano se encarregou de negar a ação do líder da Igreja Católica, afirmando com todas as letras que se trata de uma notícia falsa, sem qualquer consistência e reafirmou a confiança do Pontífice na justiça brasileira.

VEM MAIS POR AI

Enquanto os petistas fanáticos tentam enganar a população brasileira, a justiça dar continuidade a, pelo menos, mais seis processos contra o ex-presidente, preso em Curitiba. Dentre estes estão os casos do sítio de Atibaia, do Instituto Lula, dentre outros. Apesar da condenação a mais de 12 anos de cadeia em segunda instância, o que o proíbe de disputar qualquer eleição, p PT vai registrar sua candidatura a Presidência da República. Só mesmo no Brasil.

PSBE PT

Está cada dia mais evidente uma aliança entre o PT e o PSB, a nível nacional, se estendendo aos estados. No caso de Sergipe, o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) mantém esperança de contar com os petistas no projeto da futura candidatura de Valadares Filho ao Governo de Sergipe. Rogério Carvalho disputaria a vaga de senador e ele, Valadares, aceitaria disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. Alguém duvida?

GOLPISTAS?

Se realmente essa aliança ocorrer, o que dirão os petistas que chamam os socialistas de “golpistas”, por conta do voto a favor do impeachment da ex-presidente Dilma? Em Sergipe, a articulação de esquerda, liderada pela deputada estadual Ana Lúcia não quer nem pensar nessa união. Golpistas sim. Disse o professor Dudu, que defende candidatura própria do PT. Aguardemos, pois!

METRALADORA ABENÇOADA

O vereador Pastor Carlito, que há bem pouco tempo atrás, “desceu a lenha” em Jackson Barreto (MDB), elegeu Heleno Silva e Jony Matos (PRB) como seu alvo. Durante pronunciamento na Câmara, acusou os dois de enriquecimento ilícito. O parlamentar disse ainda que, por conta de um comportamento inadequado, Heleno e Jony foram expulsos da Igreja Universal.

TRAIÇÃO

O vereador disse ainda que Heleno e Jony traíram Belivaldo Chagas (PSD) e Jackson Barreto (MDB), de quem sempre receberam apoio. Lembrou os inúmeros cargos comissionados que os dois tinham no governo, inclusive de parentes próximos. “Eles cuspiram no prato que comeram”, disse o edil, adiantando que os dois precisam explicar como enriqueceram de uma hora para outra. Segundo ele, Jony e Heleno possuem u patrimônio totalmente inexplicável: Jony, inclusive, seria dono de uma fazenda no Mato Grosso.

PLANTANDO BATATAS

À coluna, uma fonte informou que realmente o deputado federal Jony Matos é proprietário de uma fazenda, onde planta, principalmente, batata doce. Essa mesma fonte adiantou que, a tal fazenda é dirigida pelo pai do deputado e já estaria exportando o produto para fora do país. Já com relação aos imóveis em áreas nobres de Aracaju, citados por Carlito, é objeto de investigação jornalística. Aguardem”

GERALDO E BOLSONARO

Cenários diferentes para as passagens de Geraldo Alckmin (PSDB) e Jair Bolsonaro (PSL) no Estado de Sergipe. O deputado federal foi recebido por uma multidão, enquanto que o ex-governador de São Paulo passou quase despercebido. O que isso significa? Pelo menos, por enquanto, não significa nada.

PESQUISAS

Azul, Aliás, a coluna fez uma rápida entrevista com Geraldo Alckmin, em Itabaiana. Ele falou sobre os resultados das últimas pesquisas divulgadas com autorização da Justiça Eleitoral, disse que não está nem um pouco preocupado com o fato de amargar os últimos lugares. Segundo ele, a prática tem mostrado que, no final, esses números mudam. Como exemplo citou a última eleição no Estado do Tocantins, onde os dois primeiros colocados nas pesquisas para o Governo do Estado, não foram nem para o segundo turno. É, pode ser.

MUDANÇAS NO HUSE

As mudanças no Hospital de Urgência Governador João Alves Filho apontam para melhores dias no atendimento aos usuários do SUS. O novo superintendente, o médico Darci Feitosa, conseguiu dar um jeito nos corredores que viviam superlotados de pacientes. Esta área foi criada por atender vítimas de catástrofes, mas estava sendo mal utilizada. Bom, muito bom. Mas ainda é muito pouco. A ala azul, por exemplo, precisa passar por uma mudança como essa.

VALMIR PFESTIGIADO

O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PR), mais uma vez, mostrou muita força política. Durante a Festa do Caminhoneiro, recebeu em seu gabinete, muitas lideranças políticas, incluindo o presidenciável Geraldo Alckmin, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e ex-vereadores de várias cidades sergipanas. Sempre acompanhado do filho Talysson Costa, pré-candidato a deputado estadual, esbanjou simpatia e mostrou mais uma vez que deixou de ser apenas uma liderança municipal.

NOITE INFERNAL

Uma noite infernal para muitos deputados sergipanos, cujos processos estavam na pauta do Tribunal Superior Eleitoral. Haja Lexotan.

CARREATA MIRIM

Imagine 7 mil crianças puxando réplicas de caminhão. Imaginou? Pois foi isso que aconteceu durante a tradicional Carreata Mirim, que aconteceu no último domingo, como parte da 53ª Festa do Caminhoneiro. A principal avenida da cidade recebeu mais de 20 mil pessoas, entre pais, avós, tios, tias, responsáveis por essas crianças.

  Editoria: