Núcleo de Engenharia do Cpac realiza visita técnica ao lixão de Campo do Brito

Núcleo de Engenharia do Cpac realiza visita técnica ao lixão de Campo do Brito
dezembro 19 05:42 2019 Imprimir Conteúdo

 

O núcleo de Engenharia do Consórcio Público do Agreste Central Sergipano (CPAC), em parceria com à prefeitura de Campo do Brito, realizou visita técnica ao lixão do município, no último dia 16, a fim de elaborar o plano de mitigação, com o objetivo de diminuir o impacto e à prevenção de riscos no projeto de reciclagem dos despejos, posteriormente, a elaboração do Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD).

Após análise, o Consórcio irá entregar os respectivos relatórios e projetos à administração municipal, para implementar a execução da Política Nacional de Resíduos Sólidos, a Lei 12.305/2010, na região.

Desse modo, irá auxiliar o município de Campo do Brito, na reciclagem e o avanço do país no enfrentamento dos principais problemas ambientais, sociais e econômicos decorrentes do manejo inadequado dos resíduos sólidos.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Campo do Brito, Médici Santos, participou da visita. ” Realizamos uma visita in loco para analisar e elencar todo o projeto de implementação da coleta seletiva no município, a partir do respaldo da equipe técnica do Cpac. Estamos empolgados com mais um grande projeto em benefício do coletivo e do meio ambiente”, disse.

Fonte e foto Innuve Comunicação

  Editoria: