Nossa Senhora de Lourdes sedia primeira Assembleia Ordinária do Coegemas-SE

maio 27 12:23 2022

O município de Nossa Senhora de Lourdes sediou, nesta quinta-feira (26), a primeira assembleia ordinária de 2022 do Colegiado Estadual de Gestores de Assistência Social de Sergipe (Coegemas-SE). A assembleia contou com a participação de mais de 40 gestores e gestoras municipais e teve como um dos objetivos promover o debate acerca das alterações e as novas legislações referentes ao Programa Auxílio Brasil e ao Cadastro Único e aprovar a carta aberta aos candidatos ao Governo do Estado de Sergipe, para pautar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nos planos de governo.

Durante abertura do evento, o prefeito Laerte Andrade, destacou a importância e a necessidade de fortalecer a política de assistência social, tão fundamental para enfrentar o aumento da pobreza e das desigualdades sociais que tem aumentado de forma significativa.

Já para o secretário municipal de assistência social, Ricardo Marques, foi uma alegria sediar a assembleia e trazer para Nossa Senhora de Lourdes todo processo de mudanças que tem ocorrido no Cadastro Único e Programa Auxílio Brasil, que impactam diretamente na vida da população. Bem como destacou a aprovação da carta aberta a ser enviada a todos os pré-candidatos ao governo estadual para que incluam em seus planos de governo demandas e ações que garantam repasses regulares de recursos, ampliação de programas de transferência de renda, realização de concurso público para a Secretaria Estadual de Assistência Social, entre outros.

Além dos gestores municipais de assistência social, estiveram presentes a senhora Ana Gabriela, da Secretaria Nacional do Cadastro Único do Ministério da Cidadania; José Carlos Passos, coordenador estadual do Cadastro Único e de Kelly Bignardi, que representou a secretária estadual de Assistência e Inclusão Social.

Fonte e foto Ascom

  Editoria: