Nome do ex-prefeito Manoel Sukita irá aparecer na tela da urna eletrônica

Nome do ex-prefeito Manoel Sukita irá aparecer na tela da urna eletrônica
setembro 28 07:54 2018 Imprimir Conteúdo

Embora os embargos de declaração tenham sido desacolhidos, situação de Sukita será definida após decisão do Tribunal Superior Eleitoral

Mesmo com a candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Sergipe que não aceitou, por unanimidade, os recursos da defesa de Manoel Messias Sukita, o seu nome irá aparecer na tela da urna eletrônica nas eleições.

No site do Tribunal Superior Eleitoral, na lista de candidatos, o nome de Manoel Sukita, ex-prefeito de Capela e candidato a deputado federal, aparece como indeferido e inapto. Essa decisão cabe recurso.

Sobre a informação de que o nome de Sukita não apareceria na urna eletrônica, Marcos Linhares, do TRE/SE, explicou que as urnas foram fechadas no dia 18, isso antes do julgamento dos embargos de declaração, e por conta disso, o nome de Sukita já estava instalado. Quanto a validade dos votos, isso só será definido após o julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já que os embargos de declaração foram desacolhidos,.

Sukita foi preso no último dia 14 pela Polícia Federal. Ele foi condenado a 13 anos e 9 meses de prisão em regime fechado por crime de corrupção eleitoral. Sua defesa já tentou Habeas Corpus, que foi negado pelo Tribunal de Justiça.

 

 

 

 

 

  Editoria: