No dia Mundial da Juventude, Deputado destaca a importância dos jovens na política

No dia Mundial da Juventude, Deputado destaca a importância dos jovens na política
março 31 05:34 2021 Imprimir Conteúdo

Nesta terça-feira, 30, é comemorado o Dia Mundial da Juventude, que tem como uma das finalidades chamar atenção para a importância do papel social e político da nova geração, como destacou o deputado estadual, Rodrigo Valadares.

“Como jovem e parlamentar, me orgulho em falar do quão importante é ter os jovens inseridos na política, um meio de transformação da sociedade. Acredito muito que temos em Sergipe diversos jovens com coragem para mudar a cara da nossa política, assim como eu venho constantemente lutando… Somos a construção do futuro”, declarou.

No início deste mês, o parlamentar, na função de presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em Sergipe, reuniu-se com o vice-presidente estadual, professor Valdélio Silva, para formalizar a ala jovem do partido no Estado e município de Aracaju.

Seguindo o indicativo da sua executiva nacional, a ala passou a ser chamada de Juventude Trabalhista Cristã Conservadora – JTCC, presidida pelos jovens Ricardo Valadares, em Sergipe, e Júnior Lima em Aracaju.

Na oportunidade, Rodrigo destacou que a ala jovem do PTB segue cada vez mais forte e, agora, com novos reforços. Além disso,  comemorou a crescente presença dos jovens na política.

“Podemos notar que cada vez mais cresce a formação da consciência política no jovem e isso é muito importante. Fico extremamente feliz em fazer parte dessa juventude que se interessa em saber mais desse processo político, seguindo bons exemplos, com valores e princípios éticos”, frisou.

Finalizando o discurso deste dia comemorativo, o parlamentar fez questão de afirmar que é necessário que haja mais ações e iniciativas que envolvam os jovens politicamente, como tem feito o PTB. “Temos buscado cada vez mais os jovens, tratando a importância que possuem, pois, cada jovem que se destaca na política , acaba incentivando outros milhares a também fazer parte e é justamente isso que queremos”.

Por Luísa Passos

  Editoria: