Neto de estanciano é o novo superintendente da Polícia Federal em Rondônia

maio 25 08:10 2022

 

O neto do estanciano, Raymundo Souza Dantas, que foi o primeiro negro do Brasil a ser Embaixador em Gana, na África, Dr. Rafael de Souza Dantas, assumiu sexta-feira, último dia 20, a Superintendência da Polícia Federal de Rondônia. Ele substituiu o Delegado Augustinho Júnior.

Atuou muito bem na Força Tarefa Previdenciária em São Paulo. Delegado da PF a cerca de 20 anos, já atuou em vários estados. “Nossa principal missão é trabalhar em conjunto com as demais forças do Estado, forças federais, militares, agências de inteligências para que juntos e organizados, possamos combater o crime. Sempre digo, o crime é organizado agora cabe ao Estado se organizar também, se organizar melhor e combater o crime.

Segundo Rafael Dantas, o Estado de Rondônia é muito próspero, é um Estado que ficou rico, e essa riqueza toda atrai os criminosos, as forças estaduais estão muito engajadas em combater esse crime. “Eu vejo um destemor daqui das forças, a Polícia Federal vai trabalhar em conjunto, a criminalidade não é tão extensa e não é tão infiltrada quanto em outras regiões do país e o nosso trabalho é manter um Estado sadio, um Estado próspero com a população protegida”, destacou Rafael.

De acordo com a Diretora de Gestão de Pessoas da Polícia Federal, em Brasília, a escolha do novo Superintendente foi pautada na atuação, qualificação e competência.

Na sua página do Facebook, Dr. Rafael Dantas escreveu: “Um dos dias mais importantes e emocionantes da minha vida. Um orgulho enorme e uma responsabilidade maior ainda. Agradeço ao Ministério Público do Trabalho por, gentilmente, ter cedido o auditório para o evento. Agora, que seja cumprida a missão, para o bem e pelo bem do povo de Rondônia e do Brasil!”

A Tribuna Cultural, com informações de sites dos canais de TV’s de Rondônia

  Editoria: