Neste sábado, municípios devem participar do Dia “D” de Vacinação contra Influenza e Sarampo

Neste sábado, municípios devem participar do Dia “D” de Vacinação contra Influenza e Sarampo
abril 30 08:53 2022

 

SES mobiliza municípios para o Dia “D” de vacinação contra a Influenza e Sarampo neste sábado

Todos os 75 municípios sergipanos foram mobilizados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) a realizar o Dia ‘D’ da Campanha Nacional de Influenza e Sarampo, que ocorrerá neste sábado (30).

Poderão receber a dose contra Influenza crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos, puérperas, gestantes, idosos (60+), profissionais de saúde e professores. Para ter acesso ao imunizante, basta apresentar cartão de vacinação, documento com foto e comprovante de residência e, no caso dos profissionais, um comprovante profissional, a exemplo do contracheque.

A 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza começou no dia 04 de abril e está tendo uma baixa adesão dos grupos prioritários contemplados nesta primeira fase. Os últimos dados disponibilizados pelo setor de Vigilância em Saúde da SES mostram que em Sergipe, 262.585 idosos com 60 anos e mais, estão aptos a receber a vacina que previne contra os vírus H1N1, H3N2 e Influenza A, entretanto, até esta quinta-feira, 28, apenas 79.483 compareceram às unidades Básicas de Saúde para a imunização, o equivalente a 30%. Em relação aos profissionais da área da saúde, o público estimado para receber o imunobiológico é de 59.555, contudo, o número de trabalhadores que compareceram aos postos de vacinação foi 13.770, ou seja, 23,1%.

As unidades Básicas de Saúde estarão abertas das 8h às 17h. Para se vacinar é preciso comparecer com um documento oficial e o cartão de vacinação.

  Editoria: