MPT inspeciona galpão de reciclagem no município de Simão Dias

MPT inspeciona galpão de reciclagem no município de Simão Dias
abril 29 09:25 2022

 

O Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) inspecionou nesta quinta-feira, 28, o local onde funcionará um centro de triagem de materiais recicláveis no município de Simão Dias. A construção do galpão é resultado de acordo judicial entre o MPT-SE e a empresa Torre e será entregue a um dos consórcios públicos intermunicipais encarregados da execução da Política Nacional de Resíduos Sólidos em território sergipano. Além de vários retornos positivos à sociedade, cerca de 70 famílias serão beneficiadas diretamente com o projeto.

As obras de construção da estrutura física já foram concluídas. Para que as atividades do galpão comecem a funcionar é necessário que a empresa distribuidora de energia elétrica faça as ligações necessárias.

De acordo com o procurador do Trabalho Raymundo Ribeiro, o objetivo do MPT é promover bem-estar e inclusão social dos catadores de materiais recicláveis, prevenir e combater o trabalho infantil, além de proteção ao meio ambiente. Ele acredita que “os lixões abertos prejudicam o meio ambiente e a saúde dos trabalhadores, entretanto, o encerramento dos lixões pode se tornar um problema se os catadores não forem incluídos socialmente na cadeia produtiva dos resíduos sólidos, sendo de fundamental importância, para tanto, a contratação da cooperativa de catadores pelo município”.

Foto assessoria

Por Ana Alves

  Editoria: