MPF em Sergipe divulga números de atuação no 1º semestre de 2018

MPF em Sergipe divulga números de atuação no 1º semestre de 2018
setembro 29 07:06 2018 Imprimir Conteúdo

Documento expõe o trabalho dos 14 ofícios que compõem a instituição em Sergipe

O Ministério Público Federal em Sergipe apresenta, em relatório semestral, um resumo da atuação dos 14 ofícios que integram a unidade. A divulgação dos dados é iniciativa do Planejamento Estratégico do MPF em Sergipe, com objetivo de dar mais transparência à atuação institucional. Os números foram consolidados pela Coordenaria Jurídica e o documento confeccionado pela Assessoria de Comunicação.

O relatório traz informações sobre o número de ações civis, criminais e de improbidade administrativa ajuizadas. Também fornece o número de procedimentos instaurados, recomendações enviadas, termos de ajustamento de conduta assinados, audiências públicas realizadas, entre outros. Além dos números, o documento aponta os destaques na atuação do MPF no primeiro semestre.

“Com este material, pretendemos cumprir o objetivo de prestar contas aos cidadãos de forma objetiva e transparente sobre a atuação do MPF em Sergipe no primeiro semestre deste ano”, explica o procurador-chefe, Rômulo Almeida.

Números e resultados – Dentre os dados disponibilizados no relatório, está a eficiência nas decisões judiciais em processos que o MPF é parte. Destas, 80,7% foram total ou parcialmente favoráveis aos pleitos da instituição. Entre as decisões, está a definição de prazo para diminuição da fila de espera pelas perícias do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Outros números e resultados da atuação do MPF estão na íntegra do relatório, que você pode conferir aqui.

Confira aqui os números do 1º semestre deste ano.

Ministério Público Federal em Sergipe

  Editoria: