Morreu aos 57 anos, Dom Henrique Soares da Costa

Morreu aos 57 anos, Dom Henrique Soares da Costa
julho 19 06:58 2020 Imprimir Conteúdo

O bispo da Diocese de Palmares e presidente da Comissão Regional Pastoral para Cultura e Educação da CNBB NE2, Dom Henrique Soares da Costa, de 57 anos veio a falecer vitima do coronavirus na noite deste sábado(18) Dom Henrique Soares da Costa estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, no Recife.

A informação foi confirmada pela Prefeito a cidade de Palmares , Altair Junior ao PortalPE10. O prefeito informou que já decretou luto oficial de três dias na cidade.

Veja nota da Diocese de Palmares:

É com imensa tristeza que neste dia 18 de julho, comunicamos o falecimento, no Hospital Memorial São José, em Recife/PE, do nosso Bispo Diocesano, Dom Henrique Soares da Costa, vítima da Covid-19.

Dom Henrique Soares da Costa é natural de Penedo-AL e foi ordenado sacerdote pela Arquidiocese de Maceió, tendo, em 2009, sido nomeado pelo então Papa Bento XVI como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Aracaju, em Sergipe.

Em 2014, sucedeu ao nosso bispo emérito, Dom Genival Saraiva de França, sendo o terceiro bispo da Diocese de Palmares, nomeado pelo Papa Francisco.

Nestes seis anos conduzindo o Povo de Deus da Diocese de Palmares, Dom Henrique sempre esteve junto ao seu clero sendo como ele mesmo afirmava: “Pai e Pastor”.

Agradecemos a todos pelas orações e preces pelo nosso Bispo nestes dias em que esteve entregue à vontade de Deus, tendo sido chamado por Ele à eternidade. Da mesma forma, agradecemos à família de Dom Henrique por ter confiado a sua vida e vocação à Igreja do Senhor.

O corpo de nosso Pastor Diocesano deve chegar nas próximas horas a Palmares.

Qualquer atualização, divulgaremos pelas redes sociais oficiais da Diocese de Palmares/PE.

Sagrado Coração de Jesus, temos confiança em vós!

Palmares-PE, 18 de julho de 2020

  Editoria: