Morre aos 50 anos, no RJ, o comerciante que residia em Estância, Zeca das Redes

Morre aos 50 anos, no RJ, o comerciante que residia em Estância, Zeca das Redes
junho 07 13:47 2022

 

Os moradores de Estância, sobretudo, os que conheciam e conviviam, amanheceram tristes com a notícia do comerciante Zeca das Redes, 50 anos, como era conhecido popularmente.

Todo ano, há 10 anos, ele costumava realizar no mesmo local do seu estabelecimento comercial, o “Forró da Rede”, localizado no Distrito Industrial de Estância (DIE).

De acordo com uma das suas cunhadas, a família ficou sabendo do falecimento nesta segunda-feira, 6, uma vez, que ele tinha ido se tratar no Rio de Janeiro, onde residia sua mãe.

A cunhada destacou que Zeca das Redes, era bastante conhecido e gente boa. Ela fez um apelo ao prefeito Gilson Andrade, para ajudar a família dele a trazer o corpo, para ser enterrado em Estância, cidade onde residida e que constituiu sua família.

“O sonho dele era ser sepultado no cemitério do povoado Saco, em Estância, onde o corpo do pai dele está enterrado”, disse a cunhada.

A cunhada salientou ainda, que Zeca das Redes estava doente e foi embora para o Rio de Janeiro, onde o estado de saúde dele se agravou. Segundo a cunhada, ele deixa quatro filhos.

Zeca das Redes já foi candidato a vereador e também a deputado estadual pelo PTB, em 2018 e em 2019 de filiou ao PSOL.

Segundo informação, que foi dada pelo repórter Adriano Alves, o corpo do comerciante será velado e sepultado no Rio de Janeiro.

Provocado pelo vereador, Flávio Brasil, que cobrava do prefeito Gilson Andrade para a prefeitura pagar o translado do corpo do comerciante para Estância, o gestor disse que não tinha condição porque a prefeitura tem que ter licitação para tal finalidade.

Segundo Vinicius, filho de Zeca das Redes, o corpo do pai dele, será sepultado mesmo no Rio de Janeiro, na tarde de hoje, 7. “Meu pai estava internado há 10 dias”, disse o filho.

Foto divulgação

Por Magno de Jesus – A Tribuna Cultural

  Editoria: