Moradores de Rosário do Catete recebem kit com peixe, arroz e leite de coco

abril 14 05:44 2022

A Prefeitura de Rosário do Catete, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semades), entregou nesta quarta-feira (13), no ginásio de esportes, na sede do Município, e no Povoado Siririzinho, o kit da Semana Santa formado por peixe, arroz e leite de coco. A ação integra o Projeto Páscoa com Cidadania 2022, que visa proporcionar inclusão social a fim de amenizar os efeitos econômicos para a população.

Para a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Verônica Menezes, a ação busca oferecer oportunidade para as famílias rosarenses em situação de vulnerabilidade econômica. “A entrega do peixe na Semana Santa representa o fortalecimento da tradição, onde a Gestão Municipal reforça o compromisso em promover a inclusão garantindo o peixe na mesa das famílias rosarenses”, destacou a secretária.

De acordo com dados da Semades, foram distribuídas 8 toneladas de peixe congelado inteiro, tipo corvina de primeira qualidade; 4 toneladas de arroz branco parboilizado tipo I e 4 mil unidades de leite de coco natural concentrado.

O prefeito de Rosário do Catete, César Resende; o vice-vice-prefeito Magno Monteiro, e demais secretários municipais prestigiaram a entrega do kit da Semana Santa.

Por Keizer Santos

  Editoria: