Ministro ressalta trabalho de Silvany para a ampliação da exploração de potássio em Sergipe

Ministro ressalta trabalho de Silvany para a ampliação da exploração de potássio em Sergipe
abril 12 04:36 2022

 

O trabalho da prefeita de Capela, Silvany Mamlak, para a retomada da exploração de potássio em Capela, ampliando a produção de Sergipe, foi destacado pelo ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, em evento realizado nesta segunda-feira, 11, em Aracaju.

Durante a fala do ministro sobre fertilizantes, Bento destacou a importância de Sergipe no cenário nacional. “É aqui no Estado de Sergipe que se encontra, atualmente, a única produção de potássio do país e o Ministério e a Agência Nacional de Mineração têm atuado para que seja possível maximizar o aproveitamento de nossas reservas”, afirmou.

E reforçou: “Tal esforço levou à retomada da produção, por exemplo, no município de Capela, da querida prefeita Silvany. Muito obrigado por todo o seu esforço e colaboração”.

Silvany comemorou a notícia. “Estou muito feliz pela notícia trazida pelo ministro. É o início da retomada de um sonho que traz desenvolvimento para toda a região leste do Estado, tendo como núcleo o município de Capela”.

Em março, Silvany esteve em Brasília, onde se reuniu com representantes do Ministério das Minas e Energia, acompanhada pelo então presidente da Federação dos Municípios de Sergipe, Cristiano Cavalcante, com o objetivo de debater os potenciais do subsolo da região leste de Sergipe, em especial no município de Capela, para a exploração dos minerais de onde o potássio é extraído.

Da Ascom

Foto: Hugo Barbosa

  Editoria: