Ministério Público da Espanha pede cobra dívida e pede prisão do sergipano Diego Costa

by Munir Darrage | 31 de maio de 2020 09:20:58

O Ministério Público da Espanha pediu a prisão do jogador sergipano Diego Costa. Natural do município de Lagarto, Diego está sendo acusado de fraude de mais de 1 milhão de euros, cerca de  R$ 5,9 milhões, em impostos.

Segundo o MP espanhol, os valores se referem a direitos de imagem pagos pelo Chelsea ao jogador.

As informações passadas pelo site espanhol Cadena Ser, Diego Costa usou várias empresas de fachada com sede nas Ilhas Virgens Britânicas ou na Irlanda e deixou e pagar mais de 1 milhão de euros em impostos.

Ainda segundo o site, Diego Costa reconheceu a dívida e pagou mais de 1 milhão de euros aos cofres espanhóis. O caso irá a julgamento no próximo dia 4 de junho.

Apesar do pedido de prisão, casos assim dificilmente terminam em detenção. O mais comum é o acusado receber um prazo para quitar as pendências e ser multado. Apenas quando não há o pagamento é que a prisão acaba sendo colocada em prática.

Diego Costa está na terceira temporada pelo Atlético de Madrid, clube que já defendeu no passado, entre 2007 e 2014, quando se naturalizou espanhol e até jogou pela Roja.

foto: arquivo/Getty Images

Source URL: http://espacolivrenoticias.com.br/ministerio-publico-da-espanha-pede-cobra-divida-e-pede-prisao-do-sergipano-diego-costa/