Menor que matou a sargento Eliana Costa cumpre pena no Cenam

Menor que matou a sargento Eliana Costa cumpre pena no Cenam
julho 19 14:29 2018 Imprimir Conteúdo

 

O adolescente de 16 anos, acusado de matar a sargento da policial militar, Eliana Costa da Silva, 46 anos, durante uma tentativa de assalto ocorrido no conjunto Orlando Dantas, no último dia 31 de maio, foi sentenciado a cumprir medida socioeducativa no Centro de Atendimento ao Menor, o Cenam.

A sentença foi impetrada na última terça-feira (17), pela 17ª Vara Cível Privativa da Infância e da Juventude da Comarca de Aracaju, onde o processo corre em sigilo. Após essa sentença, ele pode ficar internado por até três anos, sendo que a cada seis meses, ele será avaliado pelos técnicos da unidade.

Entenda o caso – a policial caminhava próximo a sua residência quando foi abordada pelo menor que anunciou o assalto, exigindo o celular. A sargento Eliane teria reagido e entrado em luta corporal com o menor, que efetuou três disparos. Em seguida, o assaltante pegou o celular da vitima e fugiu usando uma bicicleta.

A sargento Eliane chegou a ser socorrida e encaminhada para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas não resistiu aos ferimentos.

  Editoria: