Márcio Macedo toma posse no lugar de Valdevan Noventa

Márcio Macedo toma posse no lugar de Valdevan Noventa
abril 28 04:40 2022

O primeiro suplente de deputado federal do PT de Sergipe, Marcio Macedo, tomou posse no começo da noite desta quarta-feira (27), como deputado federal. Ele assumiu o lugar do deputado federal Valdevan Noventa (PL), cassado pelo TSE por abuso de poder econômico nas eleições em 2018. Marcio e Valdevan não pertenceram a uma mesma coligação.

O problema é que, com a cassação de Valdevan, foi anulada a votação dos votos dados a ele, feita uma nova recontagem de votos e coube ao petista o mandato.

Valdevan foi apanhado de surpresa num dia em que circulou a notícia de que ele havia recuperado liminarmente o direito de ir até o fim do mandado. Nesta mesma quarta-feira, Valdevan trabalhou normalmente em Brasília e chegou a receber prefeitos sergipanos em agenda oficial.

Pelo twitter, o novo deputado sergipano que assumiu mais um mandato para fortalecer a bancada do PT na Câmara: “Em defesa da democracia, da justiça e da soberania nacional”. Em outra mensagem revelou que “já começamos o mandato com muito trabalho em defesa dos profissionais de saúde”. Este é o segundo mandato de Márcio Macedo. Em 2010, ele foi eleito para a Câmara Federal com 58.782 votos.

  Editoria: