“Mandato de André Moura tem ajudado muito Sergipe”, pontua Venâncio

“Mandato de André Moura tem ajudado muito Sergipe”, pontua Venâncio
junho 27 06:43 2018 Imprimir Conteúdo

O deputado estadual Venâncio Fonseca (PSC) fez a defesa do líder do Congresso Nacional, deputado federal André Moura (PSC), na tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã dessa terça-feira (26), um dia após o líder do governo na Casa, deputado Francisco Gualberto (PT), ter questionado publicamente a liberação de recursos federais para os municípios sergipanos. Venâncio enumerou um volume grande de recursos viabilizados por André junto através de emendas e de convênios com órgãos federais como Incra, Funasa e a Codevasf.

“Quero parabenizar o deputado André Moura por suas ações. Só sabe o trabalho dele aqueles que o procuram, que necessitam, em especial, os prefeitos sergipanos. Ele é um defensor intransigente do municipalismo. Vivemos um momento de profunda crise, os governos em muita dificuldade, e neste momento Sergipe tem a felicidade de ter a frente da liderança do Congresso Nacional, um filho da terra, um jovem político, uma revelação que tem uma força de trabalho enorme, demonstrando através de suas ações uma grande capacidade de liberar recursos para beneficiar o povo sergipano”, destacou o deputado.

Em seguida Venâncio reforçou que André Moura exerce um mandato republicano em BSB, beneficiando indistintamente prefeitos sergipanos, sem olhar se o gestor é da oposição ou da situação, independente do partido político. “A maior prova é a nossa capital Aracaju, que tem recebido um volume grande de recursos graças ao mandato de André Moura. Segundo o prefeito, ele já liberou para Aracaju mais de R$ 320 milhões, seja em obras ou em outras ações que garantam a qualidade de vida da população”, disse, lembrando que várias obras já foram iniciadas na capital e no interior com os recursos viabilizados.

Venâncio disse que, independentemente da posição política, o trabalho de André Moura deve ser reconhecido e valorizado. “Em seu segundo mandato de deputado federal e ele já consegue algo que muitos outros só chegaram após muitos anos em BSB e com origem em Estados com volumosas bancadas. Hoje ele lidera Câmara e Senado Federal! Neste São João, uma festa tradicional do nordestino, que praticamente não se celebrou em 2017 devido à falta de recursos. Este ano a capital voltou a ter sua festa tradicional e os sergipanos de vários municípios puderam celebrar graças a liberação de R$ 16 milhões viabilizadas por André Moura, liderando o maior volume de recursos liberados para a região Nordeste”.

Por fim, o deputado destacou o papel de André Moura dando todo suporte as gestões do Incra, Funasa e Codevasf em Sergipe. “O Incra, sob a gestão do amigo Gilson dos Anjos, tem dado um exemplo, um show de administração. O mesmo podemos dizer de César Mandarino na Codevasf e de Kelly na Funasa. Todos eles têm o respaldo político do líder André para viabilizar recursos em BSB”.

“Antes as pessoas faziam projetos para os assentamentos, por exemplo. Hoje o Incra ninguém recebe mais dinheiro para isso. O Incra faz parcerias com as prefeituras que elaboram o projeto e nenhum assentado paga mais nada! São ações que beneficiam o povo e isso está contrariando alguns setores. O mandato de André Mouta tem ajudado muito Sergipe”, completou Venâncio Fonseca.

Apartes

“Independentemente de siglas partidárias, acho que esse reconhecimento do trabalho de André Moura deve ser feito por todos os sergipanos, pelo trabalho de resgate das nossas tradições juninas, do nosso forró, da nossa Cultura. Ele ajudou a fortalecer a nossa história, a nossa referência”, aparteou a deputada Sílvia Fontes (PDT).

O também deputado Antônio dos Santos (PSC) disse que “normalmente é um senador quem lidera o Congresso. Pela primeira vez tivemos um deputado federal neste cargo. Coube a capacidade de liderança de André Moura para chegar tão alto. Ele orgulha o Estado por suas ações. Em meio a tanta crise, trazer recursos da monta que ele consegue hoje? Quantos ministros já vieram aqui para anunciar obras e investimentos? Programas de abastecimento, de saneamento, são inúmeros benefícios sociais”.

Quem também fez seu aparte foi o deputado Adelson Barreto Filho (PR), destacando que “esse discurso provoca um efeito dominó porque ele desperta o reconhecimento das pessoas. Nos três últimos anos a centenária Rua São João havia sido esquecida, mas o deputado André Moura, junto com a PMA e o Ministério do Turismo, conseguiu resgatar os festejos juninos daquela região”.

Outro que fez questão de reconhecer o papel de André Moura foi o deputado Jairo de Glória (PRB). “Independentemente da questão política e partidária temos que reconhecer e valorizar as ações do líder André Moura no Sertão. Na história de Sergipe e da minha região, em especial o Incra, nunca viu tantos recursos e tantas obras sendo realizadas. Ações que nunca foram feitas pelo passado! E olhe que André não representa o MST e nenhum movimento social, neste momento, ele é digno de elogios e reconhecimento. André tem feito muito pelos municípios sergipanos”.

Foto Jadilson Simões
Assessoria de Comunicação Social

  Editoria: