Mais de 1,3 mil estão inscritos para fazer o Enem Digital no município de Aracaju

Mais de 1,3 mil estão inscritos para fazer o Enem Digital no município de Aracaju
janeiro 31 09:55 2021 Imprimir Conteúdo

Estudantes de 104 cidades fazem hoje (31) as primeiras provas em formato digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). É a primeira vez que os candidatos respondem às questões direto em um computador, em vez de usarem cadernos de questões e cartões-resposta de papel. O exame deverá ser completamente digital até 2026. Ao todo, 93 mil candidatos estão inscritos.

Em Sergipe, a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc),  informou que 1.314 candidatos foram inscritos para fazer, neste domingo (31).

As provas vão ser realizadas em 19 locais, todos em Aracaju, três dos quais são unidades de ensino da rede estadual: Centro de Excelência Dom Luciano José Cabral Duarte, Centro de Excelência Atheneu Sergipense e Colégio Estadual Tobias Barreto.

O Enem Digital seguirá o mesmo padrão das provas impressas: no primeiro dia, questões de linguagens, ciências humanas e redação. No segundo dia, matemática e ciências da natureza. O tempo de realização da prova e os horários de aplicação também serão os mesmos, sendo cinco horas e meia no primeiro dia e cinco horas no segundo. Os portões vão ser abertos às 11h30 e fecham às 13h, no horário de Brasília.

O que levar

A lista do que pode ou não também é semelhante ao Enem impresso. Os participantes podem levar a própria água e/ou bebidas não alcoólicas e lanche.

Além disso, caso necessitem comprovar que participaram do exame, os estudantes podem, na Página do Participante, imprimir a Declaração de Comparecimento para cada dia de prova, informando o CPF e a senha. A declaração deve ser apresentada ao aplicador na porta da sala em cada um dos dias. Ela serve, por exemplo, para justificar a falta ao trabalho.

 

  Editoria: