Maio Amarelo: Parceiros realizam ações para pedestres e condutores

Maio Amarelo: Parceiros realizam ações para pedestres e condutores
maio 14 12:51 2018 Imprimir Conteúdo

Dando continuidade à programação do Maio Amarelo, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE), através da Escola Pública de Trânsito (EPTran), e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT) realizaram, na manhã desta segunda-feira, 14, um comando educativo destinado à conscientização de pedestres. A ação ocorreu no Posto de Saúde Geraldo Magela, no conjunto Orlando Dantas.

O objetivo da ação é orientar as pessoas sobre a utilização adequada da faixa de pedestre para a travessia na via. Na ocasião, foram abordados outros assuntos dentro da temática trânsito, como o respeito à sinalização e aos limites de velocidade.

Outra atividade conjunta foi realizada na noite da última sexta-feira, 11. Um comando educativo na Orla de Atalaia reuniu Detran/SE, SMTT/Aju, Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRv) e Policia Rodoviária Federal (PRF). Na ocasião, além da panfletagem, foi realizado teste de alcoolemia e passadas orientações para as pessoas que estavam nos bares da Passarela do Caranguejo, enfatizando os riscos da combinação bebida e direção.

De acordo com a coordenadora da EPTran, Karinéia Cruz, a programação do Maio Amarelo está intensa e as ações estão sendo realizadas com os parceiros em todo o estado. “As atividades educativas continuam sendo intensificadas em todos os setores: nas escolas, nas ruas, em bares. O nosso intuito é reforçar a mensagem de educação e segurança no trânsito”, destacou.

Link da programação do Maio Amarelo:  http://www.detran.se.gov.br/noticia_leitura.asp?cd_noticia=2895

Fonte e foto  Detran/SE

  Editoria: