Magistério Público Municipal paralisa as atividades e realiza ato nesta quarta-feira em Aracaju

Magistério Público Municipal paralisa as atividades e realiza ato nesta quarta-feira em Aracaju
abril 26 14:57 2022

Professores da rede municipal de ensino paralisarão suas atividades nesta quarta-feira (27). O ato será realizado a partir das 14h, em frente à Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), contra a precariedade na educação e por uma proposta concreta de atualização da tabela salarial, cumprindo o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).

Na oportunidade, acontecerá a quarta reunião de negociação entre o Sindipema e o secretariado da Prefeitura para viabilizar a atualização salarial do Magistério Público de Aracaju.

Nas reuniões anteriores, a gestão municipal sugeriu que os cofres municipais não teriam condições de conceder a mesma atualização para ativos e aposentados, utilizando o argumento de um suposto déficit do Aracaju Previdência. Na última reunião, no dia 19, os representantes da gestão municipal asseguraram a apresentação de uma proposta que contemplará ativos e aposentados no dia 27.

O Sindipema reafirma a posição pela manutenção da paridade de vencimentos entre ativos e aposentados. A entidade é radicalmente contra qualquer proposta que contemple apenas uma parcela do Magistério.

Sindipema

  Editoria: