Machado participa da abertura da Festa dos Caminhoneiros 2022

junho 11 08:54 2022

Na última noite da quinta-feira (09), o pré-candidato a deputado estadual, José Carlos Machado, esteve em Itabaiana para a abertura oficial da Festa dos Caminhoneiros, festa que teve sua primeira edição no ano de 1966, idealizada por Antônio Francisco da Cunha, conhecido por Rolopeu.

Com mais de 50 anos de festas e várias apresentações, a capital do caminhão, que assim passou a ser chamada, tornou-se tradição no cenário nacional, recebendo todos os anos caminhoneiros e turistas de todas as cidades e estados.

“Sou itabaianense, eu vi nascer a festa dos caminhoneiros, e para mim, é uma forma de reconhecimento  ir ao evento, pois é uma oportunidade de rever velhos amigos, além de enaltecer a importância do caminhoneiro para a economia de Sergipe e de Itabaiana”, ressalta Machado.

O pré- candidato ainda frisa uma curiosidade importante da região, é cidade que mais possui caminhões proporcionalmente. “Se cada caminhão levasse 20 pessoas, a cidade inteira caberia em seus caminhões”, finaliza.

A Festa é uma homenagem aos caminhoneiros e itabaianenses que impulsionam  a economia do estado, não só pelo fato da quantidade de caminhões que carregam todos os dias carradas de cebolas e outros mantimentos, ou o comércio que brota em qualquer lugar, mas pela garra que todos têm.

Foto assessoria

  Editoria: