Luciano Pimentel lamenta negativa do Governo à solicitação de reforço policial para Colônia 13

Luciano Pimentel lamenta negativa do Governo à solicitação de reforço policial para Colônia 13
agosto 02 15:40 2018 Imprimir Conteúdo

Foi lida no expediente desta quinta-feira, 02,  na Assembleia Legislativa, a resposta do Governo de Sergipe à indicação protocolada pelo deputado estadual Luciano Pimentel, que solicitava o reforço no quadro de militares do Posto Policial do povoado Colônia 13, localizado no município de Lagarto.

Para Pimentel, é lamentável que o Governo não enxergue a gravidade da falta de segurança vivenciada pela população que reside no povoado. “A violência tem assustado as pessoas e a  insegurança é sentida de norte a sul do país. Em Sergipe a realidade não é diferente, principalmente no interior do Estado. Sabemos que a dificuldade financeira também existe, mas é preciso que o Governo tenha suas prioridades e a segurança pública deve ser uma delas”, destacou o deputado.

Em ofício encaminhado à Casa Legislativa, a secretária de Estado da Casa Civil, Conceição Vieira, alegou inviabilidade temporária de atender ao requerimento, justificando que não há pessoal suficiente e, por este motivo, o Governo só poderá ampliar o policiamento no povoado quando ocorrer o ingresso de novos policiais.

“O Governo afirma que não possui condições de aumentar o quadro da polícia no povoado Colônia 13 e que a alternativa adotada para minimizar a falta de segurança tem sido a realização de rondas em horários e pontos estratégicos. A questão é que, infelizmente, os crimes não tem mais hora e local para acontecer. Casos de violência são registrados o tempo todo”, considerou Luciano.

Assessoria Parlamentar

Foto: Eduardo Almeida/Ascom

  Editoria: