LOJA NO INSTAGRAM QUE SÓ QUER VENDER, VÃO VENDE!

LOJA NO INSTAGRAM QUE SÓ QUER VENDER, VÃO VENDE!
outubro 31 06:32 2020 Imprimir Conteúdo

Por Carlos Augusto

Um dos maiores erros dos empreendedores online, que utilizam o instagram como base para suas vendas é querer empurrar o seu produto pro cliente a todo custo, apenas por que o preço está ali e é um bom produto. E aí, nos deparamos com vários feeds lotados de promoções e artes falando apenas sobre o valores, sobre queda de preço.

Realmente se essa for a estratégia o que tende a cair mais e mais é o faturamento dessa loja online. De uma vez por todas você empreendedor online precisa entender que rede social é relacionamento. Não é por que o seu perfil é profissional e comercial que essa característica pode ser deixada de lado. Pelo contrário, é com ela que você vai faturar muito mais.

E o segredo para engajar seguidores, para que se tornem clientes é “simplesmente” parar de empurrar promoções e começar a postar algo que acrescente algo na vida da pessoa. E sim, qualquer segmento é capaz de fazer isso. Um exemplo prático: Uma loja online que vende produtos esportivos e quer gerar algum valor pra vida das pessoas sem massacrar os seguidores com promoções, pode muito bem postar ali uma ou duas vezes da semana uma dica de saúde, uma sequencia de fotos engraçadas da semana, por exemplo de celebridades indo a academia, um conteúdo que fale sobre os esportes mais estranhos no mundo. As opções são muitas. Mas entenda, você precisa gerar valor, informar, entreter, emocionar, essa pode ser a chave pra virar o jogo da sua loja online.

Carlos Augusto – Especialista em Marketing Digital