Laércio se reúne com Ministro do Turismo para ealização de projetos em Glória e Itabaianinha

Laércio se reúne com Ministro do Turismo para ealização de projetos em Glória e Itabaianinha
abril 28 16:45 2022

O deputado federal Laércio Oliveira está empenhado na realização de dois importantes projetos de infraestrutura turística de Nossa Senhora da Glória e Itabaianinha. Na noite de quarta-feira, 26, ele esteve com o ministro do Turismo Carlos Brito para apresentar dois projetos importantes de infraestrutura turística.

O de Glória é um projeto de Agroturismo aproveitando o potencial leiteiro da cidade que pode ser incluída na rota dos Canyons de Xingó. A criação de uma área estruturada foi apresentado pela prefeita Luana Oliveira. Já a deputada estadual Janier Mota apresentou um projeto de restauração do prédio, da antiga estação ferroviária, resgatando a história do município. “Além de proteger o passado, estamos focados no futuro, visto que o local passa a ser atrativo turístico para o município”, afirmou Janier.

“A ideia é criar uma área de lazer, com campo de múltiplo uso, playground, espaço educativo, instalação de biblioteca e museu. Se tornaria um espaço para geração de emprego e renda e também para o turismo”, explicou o parlamentar sobre o projeto de Itabaianinha.

Brito orientou os passos que tem que ser dados para o avanço das obras e reafirmou o compromisso do Ministério do Turismo com o investimento em infraestrutura. “São mais de 3.200 obras em andamento somente nessa pasta na atualidade. Com uma melhor estrutura, esses destinos passam a oferecer uma melhor experiência para o visitante”, explicou.

Um pouco antes, o deputado esteve junto com Janier na diretoria de Infraestrutura Ferroviária para propor a municipalização do prédio da ferrovia de Itabaianinha, que pertence à União. “O objetivo é restaurar o prédio, que está abandonado para resgatar e preservar a história do local. As estações ferroviárias tem sempre muita história. Além de proteger o passado, estamos focados no futuro, visto que o local passa a ser atrativo turístico para o municipio”, disse Laércio.

O diretor de Infraestrutura ferroviária Ariston Ayres Rodrigues afirmou que a ideia vem no mesmo sentido que o Dnit quer alinhar, buscando a parceria com os municípios e que já houve cessão e restauração de outras estações de trem para se tornarem destino turístico, a exemplo de Campina Grande, onde existe o trem do forró.

Também participaram da reunião vereadores de Itabaianinha, a exemplo do famoso Zé Miúdo Anão, que viralizou na internet depois que Bolsonaro o colocou nos ombros.

Foto assessoria

Por Carla Passsos

  Editoria: