Laércio participa da inauguração do IFS de Sergipe em Propriá

abril 30 11:16 2022

 

O deputado federal Laércio Oliveira (PP) participou na manhã desta sexta-feira, 29, da inauguração do Campus do Instituto Federal de Sergipe (IFS) em Propriá, na região do Baixo São Francisco. A solenidade contou com a presença do ministro da Educação, Victor Godoy Veiga, e do Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Tomás Dias Sant’Ana.

A obra contou com um investimento de mais de R$ 7 milhões, com a construção de cinco salas de aula, quatro laboratórios, salas de área técnica em Tecnologia da Informação (TI), Assistência Social/Psicologia, atendimento ao aluno, auditório, biblioteca, espaço para a Coordenação de Registro Escolar (CRE), Gerência de Ensino, Gerência de Administração (GADM), área de convivência, coordenação de curso, sala dos professores, direção-geral e almoxarifado

O ministro da Educação falou sobre a importância da nova unidade para Propriá e toda a região. “Este novo prédio mostra como o investimento público feito com seriedade e compromisso faz a diferença para a população. Vamos ampliar o quadro de professores, os cursos, número de matrículas, porque nós queremos ver de fato uma transformação aqui no Baixo de São Francisco”, disse Victor Godoy.

O deputado federal Laércio Oliveira destacou o papel do IFS na formação educacional da sociedade, na pesquisa e na inovação. “O IFS é uma instituição que ao longo dos anos vem formando profissionais cada vez mais qualificados e que estão ocupando postos relevantes em nossa sociedade. Eu parabenizo o Governo Federal por desenvolver essa política que respeita o cidadão, que zela com afinco os recursos públicos e que administra e faz gestão com eficiência”, disse.

Presenças

O evento contou com a presença da reitora do IFS, Ruth Sales; o deputado federal Bosco Costa; o deputado estadual Adailton Martins; o secretário de Estado da Educação, Josué dos Passos Sobrinho, representando o governador Belivaldo Chagas; o Reitor do Campus do IFS Propriá, Luciano Mendonça; além do ex-prefeito de Propriá, Luciano Nascimento; os prefeitos de Propriá, Valberto Lima, de Aquidabã, Dr Mário Lucena; e de Neópolis, Célio de Zequinha; os ex-prefeitos de Propriá, Yoakanaan Santana e José Américo, além de outras autoridades.

Foto assessoria

Por André Carvalho

  Editoria: