Laércio Oliveira prestigia abertura do Forró Siri e 7º Festival Josa, em Areia Branca

Laércio Oliveira prestigia abertura do Forró Siri e 7º Festival Josa, em Areia Branca
junho 05 14:13 2022

O deputado federal e pré-candidato ao Senado, Laércio Oliveira (PP), participou, na noite deste sábado, 4, de dois importantes eventos  juninos. Um deles foi a  abertura do tradicional Forró Siri, em Nossa Senhora do Socorro, e o outro foi o 7º Festival Josa, no município de Areia Branca, evento que é realizado pelo ex-vereador Gibran Ramos.

Em Nossa Senhora do Socorro, Laércio foi recebido pelo prefeito Padre Inaldo, vereadores, secretários municipais e lideranças políticas. Também estiveram presentes o pré-candidato ao Governo do Estado, Fábio Mitidieri, os ex-prefeitos Zé Franco e Tonho da Caixa, e o vice-prefeito Manelito Franco. Antes de se dirigir ao local do evento, Laércio prestigiou a confraternização junina da Secretaria Municipal de Educação.

A sede do município de Nossa Senhora do Socorro ficou lotada de forrozeiros para acompanhar os shows das bandas Companhia do Calypso, Fogo na Saia, Raio da Silibrina e Cintura Fina, além do cantor França. A festa também contou com o palco da diversidade, onde se apresentaram artistas de diversos gêneros musicais.

“Os festejos juninos fazem parte da cultura socorrense. É muito bom voltar ao Forró Siri, uma das maiores festas do Estado, ver as pessoas alegres, poder abraçar os amigos de Socorro e perceber como essa festa encanta e está presente no coração e na alma desse povo. Quero parabenizar o prefeito Inaldo e toda a sua equipe pela organização e belíssima festa”, disse Laércio.

Areia Branca

Em Areia Branca, Laércio participou do 7º Festival Josa, que resgata o forró tradicional e faz uma referência a um dos mais de importantes forrozeiros de Sergipe: Josa, o vaqueiro do Sertão, falecido em 2020. A cantora Joseane Dy Josa, filha do homenageado, foi uma das atrações, juntamente com Erivaldo de Carira e Cebolinha do Forró Bis .

O organizador da festa, o ex-vereador Gibran Ramos, destacou a presença do deputado federal Laércio Oliveira no evento. “O deputado é um incentivador da cultura sergipana. À frente da Fecomércio criou o Forró na Praça, homenageou o artista Zeus no Sesc em Itabaiana, portanto a presença de Laércio é um incentivo para o festival”, disse.

Foto assessoria

Por André Carvalho

  Editoria: