Juiz da 19ª Zona Eleitoral cassa mandato e direitos políticos do prefeito de Propriá, Valberto Oliveira

Juiz da 19ª Zona Eleitoral cassa mandato e direitos políticos do prefeito de Propriá, Valberto Oliveira
abril 28 06:29 2022

 

O juiz titular da 19ª Zona Eleitoral de Sergipe, Geilton Costa Cardoso da Silva, decidiu nesta quarta-feira (27), pela cassação do mandato do prefeito do município de Propriá, Dr. Valberto Oliveira, e também do seu vice, Rafael Sandes.

Em nota, a defesa do prefeito diz que a defesa dos acionados recebeu com surpresa a decisão da 19ª zona eleitoral de Propriá/se proferida nesta tarde, pois, além de o ministério público eleitoral ter opinado pela improcedência da ação, ou seja, pela absolvição dos acionados, não havia elementos que pudessem levar à decisão pela cassação. com o respeito absoluto pelas instituições, sobretudo pelo juízo da 19ª zona eleitoral, a defesa informa sua intenção de recorrer, convicta que o entendimento do juízo está em desacordo com a jurisprudência do TRE/SE.

A decisão também declarou a inelegibilidade dos dois pelo período de oito anos e também de Luã Vieira Lima, filho de Valberto, e Karine Feitosa Santos Lima, sua esposa, além de multa de R$ 40 mil a Valberto e R$ 20 mil a Rafael.

Já a decisão, segundo a assessoria do prefeito, diz que se trata de decisão em primeiro grau, a qual não produz efeitos imediatos, de modo que nada muda no cenário político da cidade de Propriá.

A defesa diz ainda que irá recorrer da decisão.

  Editoria: