Jovens de Aracaju coletam mais de meia tonelada de resíduos recicláveis

junho 09 10:17 2022

 

Ação aconteceu durante Gincana Ambiental realizada pelo Instituto JCPM de Compromisso Social

Com o objetivo de sensibilizar os alunos para a importância da coleta seletiva, propiciar reflexões sobre o consumo e os resíduos urbanos e contribuir com o trabalho da Cooperativa dos Agente Autônomos de Reciclagem de Aracaju (Care), o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) convocou os jovens a participarem de uma importante gincana ambiental. As atividades foram realizadas de 18 de maio a 3 de junho e os vencedores conhecidos na última segunda-feira, 6 de junho.

Divididos em quatro equipes, 58 alunos foram desafiados a coletar resíduos recicláveis, compartilhar conteúdos sobre o meio ambiente nas redes sociais e criar obras de arte com materiais recolhidos. No total, os participantes reuniram 597,6 quilos de resíduos, como papel, papelão, plásticos, vidros, metais e óleo de cozinha usado. Todo o material foi doado à Care para a destinação adequada e a geração de renda para as famílias cooperadas.

Ao final da gincana, a equipe ‘3R´s em Ação’ sagrou-se campeã, seguida por ‘Ecomundo’ e ‘Sustenautas’. Os jovens vencedores foram agraciados com brindes oferecidos pelo Shopping Jardins e as três equipes participarão de um passeio cultural a ser realizado pelo IJCPM.

Instituto JCPM

Desde dezembro de 2016, o IJCPM atua na capital sergipana, elevando o potencial de empregabilidade e estimulando os crescimentos profissional e pessoal de jovens de 16 a 24 anos. A instituição promove cursos gratuitos de qualificação profissional, idiomas, informática e oficinas de férias, voltados a alunos matriculados ou egressos do ensino médio de escolas públicas. Além da qualificação, o IJCPM auxilia o jovem a se inserir no mercado de trabalho, fazendo a conexão com os empregadores.

Foto: Arquivo IJCPM

Assessoria de imprensa Lotti+Caldas Comunicação

  Editoria: