Jogos da Primavera seguem movimentando estudantes nas quadras, pistas e piscinas

Jogos da Primavera seguem movimentando estudantes nas quadras, pistas e piscinas
junho 03 08:20 2022

 

Depois de dois anos sem a sua realização no formato característico, por conta da pandemia (em 2020 não houve e em 2021 foi realizado fora dos padrões normais), os Jogos da Primavera, maior competição escolar do Estado de Sergipe, retornaram este ano a todo vapor, movimentando os estudantes sergipanos das redes pública e privada da capital e interior.

A competição é classificatória para os Jogos Escolares Brasileiros, no Rio de Janeiro, e Jogos da Juventude, que este ano serão realizados aqui em Aracaju, no mês de setembro.

A trigésima oitava edição dos Jogos da Primavera, depois da fase de classificação das equipes de futsal, realizada com as unidades de ensino do interior, entra agora na sua segunda fase, na disputa com as unidades de ensino da capital. A competição está na fase de disputa de voleibol, e nesta quarta-feira, 1º, começou o Handebol.

Coordenador geral dos Jogos da Primavera deste ano de 2022, o professor Wendel Ribeiro tem uma visão otimista da competição, cujo número de colégios e alunos inscritos superou a expectativa dos organizadores. “Os jogos até o momento estão transcorrendo dentro do previsto, até com mais atletas do que esperávamos.  Nesse momento, com dois anos sem competições escolares, esse número nos surpreendeu. Até cria dificuldades, aperta a gestão, no sentido de buscar espaço, manter uma boa estrutura. Ainda mais nesse momento de festas juninas, em que os espaços são destinados aos festejos de São João. Mas isso nos fortalece, porque estamos vendo que a garotada e os professores estão muito motivados, nesse momento que eles estão tendo agora. É um momento de reencontro com o público do esporte”, avaliou Wendel Ribeiro.

O professor lembrou ainda que os Jogos da Primavera deste ano marcam o reencontro de antigos colegas de escola, que voltam a se encontrar depois de um momento tão difícil pelo qual todos passaram.  “Colegas antigos estão voltando a se encontrar e ainda os que estão surgindo. É uma descoberta de novos talentos. Há muitas novidades boas. Muitas equipes surpreendendo, principalmente no Futsal masculino, que já finalizou e o futsal feminino, que iniciamos agora, também com boas novidades”, informou Wendel Oliveira.

Nesta quarta-feira, 1º, iniciou-se mais uma modalidade coletiva, que é o voleibol. Os jogos acontecem também no IDFG. As modalidades individuais começam nesta sexta-feira, 3, com a Ginástica Artística (GA), no Colégio Negreiros, em Barra dos Coqueiros. “A perspectiva é de que a gente tenha a partir de agora 15 dias muito intensos de competições. De domingo a domingo teremos competições em quadras, piscinas e pistas a todo o vapor, aqui na capital”, concluiu o professor Wendel Ribeiro.

Essa segunda etapa dos Jogos da Primavera termina  no próximo dia 15 de junho. Os jogos terão uma pausa em julho para se fazer uma avaliação, implantar outros projetos da Superintendência, e recomeça no dia 2 de agosto, para a fase final das modalidades coletivas, acrescentando aí o Polo Aquático e o Vôlei Sentado.

Estamos na fase de disputa do Futsal masculino na capital, depois da fase do interior, e o feminino que também já foi iniciado. Nesta quarta-feira, 1°, começa a fase de disputa do Handebol masculino.

Assessoria de Comunicação da SED

  Editoria: