João Daniel preside audiência em defesa da Eletrobrás e contra prejuízos ao São Francisco

maio 12 16:39 2022

 

Presidente da Comissão Parlamentar de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e Amazônia (CINDRA), o deputado federal João Daniel (PT/SE) coordenou a iniciativa de uma audiência pública em defesa da Eletrobrás e contra os prejuízos que a sua privatização pode causar ao Rio São Francisco e à população ribeirinha.

A audiência ocorreu na última quarta-feira, 11, na Sala das Comissões da Câmara dos Deputados, quando parlamentares e agentes em defesa da estatal se mobilizaram para detalhar a importância de uma Eletrobrás forte e alinhada aos interesses da população.

“Há um grande risco para o país com perda do controle público da Eletrobras, tanto na questão da soberania do setor elétrico, quanto ao perder o comando da grande malha fluvial nacional. Sem esquecer dos possíveis prejuízos que essa venda poderia gerar para os nossos conterrâneos sergipanos e nordestinos que dependem do Rio São Francisco para sustentar a cadeia econômica local”, alertou João Daniel.

Encaminhamentos

A discussão no Parlamento culminou em uma proposta da deputada federal Vivi Reis (PSOL-PA), que sugeriu o encaminhamento de um documento com elementos políticos e técnicos que contestam a privatização.

A iniciativa será entregue diretamente ao Tribunal de Contas da União (TCU) após acolhimento do presidente da Comissão, deputado João Daniel.

Foto Ascom João Daniel

  Editoria: