JF de Sergipe obtém maior índice de governança da 5ª Região

maio 10 16:22 2022

 

De acordo com os dados do Observatório da Governança do Conselho da Justiça Federal (CJF), a Justiça Federal em Sergipe (JFSE) obteve o maior índice de governança na Justiça Federal (iGovJF) da 5ª Região: 78,3. O índice obtido na Região foi de 65,2. O resultado alcançado evidencia os esforços empreendidos por magistrados e servidores da JFSE para aprimorar os processos de trabalho e governança institucional.

Na Dimensão 1: Estrutura e Funcionamento da Rede de Governança, a JFSE alcançou o índice de 77,5; na Dimensão 2: Gestão de Pessoas e da Informação, o iGovJF foi de 69,3; na Dimensão 3: Execução da Estratégia – Melhoria, Inovação e Controle, 73,6; na Dimensão 4: Monitoramento e Avaliação de Resultados, 91,8; e na Dimensão 5: Comunicação, Relacionamento Institucional e Transparência, o índice alcançado foi de 88,8.

Resultados

Os resultados apresentados indicam, ainda, que o arcabouço normativo criado pelos órgãos de controle do Judiciário (Conselho Nacional de Justiça – CNJ e CJF) tem sido eficaz para alinhar, orientar e fornecer as diretrizes necessárias aos órgãos da Justiça Federal.

O ranking do Observatório da Governança do CJF apresenta a avaliação quantitativa do nível de maturidade em governança alcançada pelos órgãos da Justiça Federal. As informações constantes no documento foram extraídas da análise dos dados coletados por meio de questionário eletrônico, respondido pelo titular da Direção do Foro das Seções Judiciárias, no período de 23 de novembro a 14 de dezembro de 2020.

Confira os resultados completos em: https://www.cjf.jus.br/observatorio2/temas/governanca

 

  Editoria: