IV Congresso da FETAM/SE vai eleger nova direção e aprovar Plano de Luta

IV Congresso da FETAM/SE vai eleger nova direção e aprovar Plano de Luta
julho 20 07:01 2018 Imprimir Conteúdo

Por Iracema Corso

‘Estado, Democracia e Serviço Público’ é o tema do IV Congresso da Federação dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Sergipe (FETAM/SE), que será realizado no próximo sábado, dia 21 de julho, das 8h às 17h, no auditório da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), em Aracaju.

O congresso é a instância máxima de deliberação da FETAM e tem o objetivo de definir as estratégias e planos de lutas para o próximo período, e eleger a direção da FETAM.

Além de servidores públicos de mais de 10 municípios sergipanos, o IV Congresso da FETAM vai contar com a presença da deputada estadual Ana Lúcia (PT) e do ex-presidente do Tribunal de Contas (TCE/SE), Clóvis Barbosa.

Às 9h30 terá Análise de conjuntura Internacional, Nacional e Estadual com o Professor de Historia e Literarura, Rubens Marques, presidente licenciado da CUT/SE.

Na sequência, a segunda Palestra vai abordar ‘Financiamento das políticas públicas e o funcionamento do serviço público municipal no Brasil’ e será proferida pelo palestrante Alexandre Ferraz – Técnico do Dieese- Doutor em ciências políticas da USP.

À tarde, a Plenária Final vai tratar dos temas:

*Aprovação do Plano de Lutas

*Alteração Estatutária;

*Eleição da Direção Estadual da FETAM.

Serviço:

O quê? 4º Congresso da FETAM/SE

Quando? Dia 21/07/2018, às 8h30

Onde? Auditório da CUT, localizado na Rua Porto da Folha, 1.039, Cirurgia, Aracaju/SE.

Mais Informação:

FETAM/SE é a entidade em Sergipe que reúne os sindicatos dos servidores municipais; através da Fetam, os sindicatos têm organizado campanhas unificadas pela valorização dos servidores das prefeituras; atuado na fiscalização da transparência das receitas e despesas das prefeituras; e cobrado a atuação dos órgãos de fiscalização estaduais (Tribunal de Contas e Ministério Público) na atuação dos gestores municipais.

Presentes: dirigentes dos sindicatos dos servidores públicos municipais de Sergipe; também foram convidadas autoridades que têm colaborado com a luta dos trabalhadores pela melhoria dos serviços nas prefeituras de Sergipe.

  Editoria: