Investidores sergipanos se reuniram em evento de olho nas perspectivas do mercado 

Investidores sergipanos se reuniram em evento de olho nas perspectivas do mercado 
maio 02 10:31 2022

Empresários e investidores sergipanos se reuniram para conferir novas perspectivas para o mercado e os negócios. O almoço oferecido pela BP Investimentos contou com Diego Maurell, Sócio responsável pela área de M&A Advisory da L6 Capital, que palestrou sobre o M&A e as oportunidades que esse tipo de transação traz para as empresas. O evento interno foi sediado no Hotel Vidam em Aracaju.

O termo M&A é utilizado para se referir a fusões e aquisições, dois tipos de transações entre empresas que são bastante comuns no mundo corporativo. A sigla vem do inglês, Merges and Acquisitions, e esse tipo de operação possibilita que duas ou mais empresas inteiras possam ser concentradas, compradas ou vendidas.

Em entrevista, Maurell destacou que os empresários precisam estar atentos às possibilidades do M&A. “Na palestra abordamos como o processo funciona, o que pode levar os empresários a pensarem sobre esse movimento, os setores que têm passado por esse processo, e como isso impacta a decisão dos empresários de decidir fazer algo parecido ou não. O setor empresarial precisa estar aberto a ouvir e compreender o real sentido desse tipo de negócio, essa é uma ferramenta de gestão de portfólio, o M&A, é uma forma de tornar a parte líquida do patrimônio dos clientes um gerador de liquidez que pode ser aplicado em outras coisas”, explica.

Wilden Junior, Assessor de Investimentos e Sócio da BP em Sergipe, falou sobre a importância do evento para o estado. “Trouxemos um dos grandes nomes da área para passar informações mais consistentes para os empresários sergipanos, a educação financeira é sempre um meio de colaborar para a evolução econômica do nosso Sergipe, e ficamos muito felizes em proporcionar isso”, afirma.

Felipe Camelo, Sócio da BP Investimentos e Assessor, ressaltou a receptividade do setor empresarial com a palestra. “Fizemos mais um evento de sucesso com participação expressiva de empresários de diversos setores, nosso objetivo é sempre mostrar as melhores alternativas disponíveis no mercado, assim cada empresário/ investidor, munido de muito conhecimento poderá tomar suas próprias decisões relacionadas aos investimentos que consequentemente trazem muitos benefícios para a economia sergipana”, finaliza.

Fonte: Rodrigo Alves

Foto: divulgação.

  Editoria: