Inscrições para Edital das Olimpíadas de Ciências são prorrogadas

junho 09 05:09 2022

 

As propostas podem ser apresentadas até 15 de julho

(FAPITEC/SE) prorrogou até 15 de julho as inscrições para encaminhamento de propostas do Edital do Programa  de Apoio a Olimpíadas de Ciências. As propostas deverão ser apresentadas por pessoa física, que possua vínculo empregatício com uma instituição de ensino superior e/ou pesquisa ou instituição científico-tecnológica (IES-ICT) ou escolas da rede pública de ensino, escolas administradas em consórcio público – privado ou vínculo formal com as instituições do Terceiro Setor, desde que sem fins lucrativos, pública ou privada, sediada no Estado de Sergipe.

“O novo prazo para envio eletrônico das propostas vai até 15 de julho e representa uma boa oportunidade para as escolas participarem do Edital nº 03/2022, do Programa de Apoio a Olimpíadas de Ciência. A divulgação dos resultados ocorrerá no dia 23 de agosto pelo site da FAPITEC/SE”, informa Paulo César Alves dos Santos, coordenador executivo de Apoio e Desenvolvimento de Programa do Programa de Comunicação e Inovação Tecnológica (PROCIT/ FAPITEC/SE).

O edital é fruto do Termo de Cooperação Técnica nº 14/2021, firmado entre a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (SEDUC/SE) e a FAPITEC/SE e tem por objetivo apoiar a realização de Olimpíadas de Ciências no âmbito do estado de Sergipe, voltadas para a melhoria da educação básica, dos ensinos fundamental e médio, bem como identificar e estimular jovens talentos para carreiras científico-tecnológicas.

Por meio do edital serão concedidos auxílios financeiros a partir de recursos não reembolsáveis oriundos da SEDUC/SE, no valor global de R$ 480.000,00, para a implantação de até 16 auxílios no valor de R$ 30.000,00 cada.

O proponente deverá encaminhar a proposta à FAPITEC/SE, via e-Doc Externo, conforme o cronograma apresentado no edital, que pode ser acessado no site link https://fapitec.se.gov.br/ em editais abertos.

Foto assessoria

Por Kátia Azevedo

  Editoria: