IFS abre mais de mil vagas para cursos técnicos e de graduação

IFS abre mais de mil vagas para cursos técnicos e de graduação
março 26 13:10 2018 Imprimir Conteúdo

Serão 1.310 vagas distribuídas em oito campi para 14 cursos técnicos subsequentes e nove cursos de graduação

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) abriu nesta segunda-feira (26), o processo seletivo 2018.2, que disponibiliza 1.310 vagas em cursos na modalidade técnico subsequente e superior, sendo ambos destinados a quem já concluiu o ensino médio. As inscrições já estão abertas e, para participar, o candidato deve acessar o site do processo seletivo, ler o edital e se inscrever e pagar o boleto de inscrição até o dia 15 de abril. As provas serão aplicadas no dia 13 de maio para as duas modalidades, sendo que a previsão é que as aulas iniciem em julho de 2018.

O processo seletivo prevê ainda isenção da taxa de inscrição para os interessados que comprovarem ter cursado integralmente o Ensino Médio em escolas da rede pública e que possuem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio (R$1.431,00). Para solicitar, o candidato comparecer na CRE do Campus para o qual o candidato pleiteia a vaga, mediante apresentação do requerimento de isenção e da documentação que constam no edital das 8h às 11h e das 13hàs 16h.

Cursos

Para os cursos técnicos subsequentes são 985 vagas para quem pretende ingressar em um dos cursos subsequentes e as opões são Edificações, Eletrotécnica, Informática, Segurança do Trabalho, Eletrônica, Alimentos, Petróleo e Gás, Química, Hospedagem e Guia de Turismo, no Campus Aracaju; Eletrotécnica e Edificações, no Campus Estância; Edificações e Eletromecânica, no Campus Lagarto; Manutenção e Suporte em Informática, no Campus Propriá; Agrimensura, Manutenção e Suporte em Informática, Agropecuária e Agroindústria, no Campus São Cristóvão; Manutenção e Suporte em Informática, no Campus Socorro; Comércio, no Campus Tobias Barreto; e Alimentos, no Campus Glória.

Vagas

Para os cursos técnicos subsequentes são 985 vagas para quem pretende ingressar em um dos cursos subsequentes.

Campus Aracaju: Edificações, Eletrotécnica, Informática, Segurança do Trabalho, Eletrônica, Alimentos, Petróleo e Gás, Química, Hospedagem e Guia de Turismo;

Campus Propriá: Eletrotécnica e Edificações, no Campus Estância; Edificações e Eletromecânica, no Campus Lagarto; Manutenção e Suporte em Informática;

Campus São Cristóvão: Agrimensura, Manutenção e Suporte em Informática, Agropecuária e Agroindústria;

Campus Socorro: Manutenção e Suporte em Informática;

Campus Tobias Barreto: Comércio;

Campus Glória: Alimentos;

Já as 365 vagas dos cursos de graduação estão distribuídas nos cursos de educação superior.

Campus Aracaju: de Engenharia Civil, Gestão de Turismo, Saneamento Ambiental, licenciaturas em Química e Matemática;

Campus São Cristóvão: Agroecologia e Alimentos;

Campus Lagarto: Engenharia Elétrica, Sistema de Informação e licenciatura em Física.

 

  Editoria: