“Hospital São José pode fechar as portas por falta de pagamento”, alerta Seu Marcos

“Hospital São José pode fechar as portas por falta de pagamento”, alerta Seu Marcos
agosto 03 09:48 2018 Imprimir Conteúdo

por Marta Costa

O atraso nos repasses ao Hospital de São José é mais uma vez tema de pronunciamento do Vereador Seu Marcos (PHS). De acordo com o parlamentar, o governo do Estado não cumpre com o compromisso de pagar os hospitais filantrópicos. A afirmação foi feita na manhã desta quinta-feira, 2, durante Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

O vereador chamou a atenção e revelou que o débito oriundo do Estado ultrapassa os R$ 1,4 milhão. “Ouvimos dos próprios representantes que o atraso é desde dezembro de 2017. O Estado não cumpre o seu papel de bom gestor. É de maneira irresponsável que estão tratando a saúde do povo em Sergipe”, afirmou.

Seu Marcos, que é presidente da Comissão de Saúde da CMA e da CPI que investiga as irregularidades dos contratos firmados com as entidades filantrópicas na capital, enfatiza: “o Hospital São José tem um convênio firmado que repassa à unidade recursos do Município, da União e do Estado. É justamente o valor oriundo do Estado, que está atrasado”, explicou.

Ao concluir sua fala, o parlamentar frisou: “caso a entidade feche as portas para os pacientes dos SUS a partir do próximo dia 10 de agosto, os atendimentos e as atividades sejam suspensas, os responsáveis serão àqueles que compõem a gestão estadual”, destacou.

Foto César de Oliveira

 

 

  Editoria: