Hospital de Glória: obras devem ser concluídas neste semestre

Hospital de Glória: obras devem ser concluídas neste semestre
março 09 16:16 2018 Imprimir Conteúdo

Retomadas em outubro de 2017 pela atual gestão da Secretaria de Estado da Saúde (SES), as obras no Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória tendem a unir reestruturação e qualificação da assistência oferecida aos cidadãos da região, bem como de todo o Sergipe. As obras, que devem ser concluídas até o final deste semestre, consistem na readequação da unidade de saúde, a fim de que haja maior resolutividade dos casos. Os serviços realizados ainda consistem na implantação de centro cirúrgico e de tomografia, além da ampliação de leitos e reforma de refeitório.

De acordo com o diretor de infraestrutura da SES, Jorge Assis, o projeto inicial do hospital passa por uma reformulação agilizada por cerca de 120 profissionais contratados pela secretaria. “A começar pelas informações da fachada, os serviços que correspondem a essa reestruturação contemplam também a pintura externa, o auditório com capacidade para cerca de 100 pessoas, lavanderias e almoxarifados. Foi refeita ainda uma nova subestação, visto que a capacidade elétrica do hospital não suportava as cargas existentes, nem as demandas acrescidas”, detalhou Assis.

O Hospital Regional também está recebendo mão de obra adequada para a construção de uma estrutura capaz de oferecer aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) serviços de tomografia. A implantação de um moderno sistema de tratamento biológico de esgoto, denominado digestor anaeróbico de fluxo ascendente (Dafa), para o lançamento do afluente pós-tratado na linha hidrográfica do município, também faz parte das mudanças estruturais que tem passado a unidade, mediante esforços da SES.

“Também foi refeita a parte de iluminação interna do hospital e readequado o centro cirúrgico para os procedimentos a serem realizados. Ainda foi criado acesso ao laboratório, que também passou por reformas, assim como as salas administrativas. A otimização dos serviços de saúde está ligada não apenas às obras que estão sendo realizadas na unidade, mas também a humanização dos espaços e a contemplação dos profissionais com melhores condições de trabalho, bem como dos cidadãos ali atendidos que receberão todos esses benefícios”, acrescentou o diretor.

Serviços

O Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória possui pronto socorro com cinco leitos de observação adulto masculino, cinco de observação adulto feminino, mais dez de observação pediátrica, um leito de isolamento, além de três de estabilização. A área de internamento, por sua vez, possui 16 leitos de internamento obstétrico, 12 de clínica médica adulto, um leito de isolamento de clínica médica adulto, mais um de isolamento de clínica obstétrica. Atualmente, os serviços hospitalares compreendem a maternidade e a emergência clínica. “Com as obras otimizadas, serão implementados novos serviços de saúde para melhor atender a população”, afirmou o diretor operacional da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), Marcos Chou.

Fonte e foto SES

  Editoria: