Hospitais regionais registram mais de 4 mil atendimentos no fim de semana

Hospitais regionais registram mais de 4 mil atendimentos no fim de semana
junho 04 12:50 2018 Imprimir Conteúdo

 

Os hospitais regionais de Sergipe, gerenciados pela Secretaria de Estado da Saúde ( SES), têm cumprido um importante papel na descentralização do serviço público de saúde em Sergipe, atendendo diariamente um grande fluxo de pacientes. Somente no último fim de semana, entre os dias 1º e 3 de junho, foram realizados 4.016 atendimentos nas unidades de Propriá, Nossa Senhora da Glória, Estância, Nossa Senhora do Socorro e Itabaiana.  Em Socorro, por exemplo, contabilizou-se 1.279 atendimentos, destes, 990 clínicos, 150 obstetrícia e 139 na pediatria.

O Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, de Itabaiana, registrou 97% de resolutividade nos atendimentos, evidenciando a eficiência na gestão de fluxo do regional. Foram 797 atendimentos entre quinta e domingo, destes, 780 pacientes com alta. Em termos de classificação, a unidade do Agreste contabilizou 480 acolhimentos, 87 casos de ortopedia, 105 suturas e 116 casos de observação pediátrica.

Já na Região Sul, foram 751 pessoas que procuraram atendimento e 550 receberam alta no Hospital Dr. Jessé de Andrade Fontes, em Estância. Foram 514 clínicos, 61 cirúrgicos e 183 pediátricos. 632 pessoas deram entrada na emergência e 15 foram internadas. De acordo com Danilo da Conceição os números positivos são o resultado do atendimento ágil e eficaz.

“Os profissionais estão se dedicando cada vez mais ao que chamamos de atendimento de porta, evitando ao máximo o tempo de espera do usuário. Outro fator é a segurança no diagnóstico, e como conseqüência disso, a rapidez na alta do paciente, que já sai do hospital com exames, medicado e tudo o que for necessário que a unidade dispõe”, revela o superintendente Danilo da Conceição.

Propriá e Glória

Em Propriá, o Hospital Regional realizou 677 atendimentos do dia 1º ao dia 3, assim distribuídos: 350 de clínica médica, 226  de clínica pediátrica, 40 de clínica cirúrgica e 60 na clínica ortopédica. Na maternidade foram 23 partos. Ocorreu, ainda sete acidentes de moto.

No Alto Sertão do Estado, o Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, nos períodos de 1º a 4 de junho, registrou 512 atendimentos. 348 foram de clínica médica; 82 na pediatria; seis atendimentos na sala de sutura; 30 avaliações da obstetrícia, destes, 24 pacientes liberadas, quatro partos e duas curetagens.

Fonte e foto assessoria

  Editoria: