Homem Suspeito de praticar roubos morre em confronto com a polícia no município de Capela

Homem Suspeito de praticar roubos morre em confronto com a polícia no município de Capela
março 31 07:33 2022

 

Um homem suspeito de praticar uma série de assaltos na Região Leste de Sergipe morreu em confronto com a polícia no município de Capela.

Policiais civis da Delegacia de Capela, da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) e policiais militares do 9° Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) deflagraram uma ação policial para o cumprimento do mandado de prisão preventiva de José Carlos Santana Santos, conhecido como “Duler”, de 20 anos. A ação policial ocorreu no final da tarde dessa quarta-feira (30).

De acordo com as investigações, José Carlos era suspeito de ter roubado, com uso de arma de fogo, o celular de um jovem, na meia-noite do último dia 20 de março, um domingo, na rua Quintino Bocaiúva, Centro de Capela. Com a comunicação do fato, foi instaurado um inquérito policial.

Após a identificação do suspeito, foi solicitada a prisão preventiva dele junto à Justiça. Com a decisão judicial, foram feitas diligências para localizá-lo. Durante essas ações, o suspeito chegou a fugir de uma equipe da Polícia Militar, abandonando uma bicicleta e o celular roubado da vítima.

Com vários levantamentos de campo, o suspeito foi novamente localizado nessa quarta-feira, nas imediações da rodoviária do município de Capela. Ao perceber a presença policial, o suspeito entrou em um bar e, usando o balcão do estabelecimento como escudo, fez disparos de arma de fogo contra os policiais.

Nesse momento, ele acabou sendo atingido, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no hospital local. Com ele, que era egresso do sistema prisional, onde já havia cumprido pena pela prática de outro roubo, foi apreendido um revólver de calibre 38.

Com informações e foto da SSP

  Editoria: