Homem que matou a namorada de 15 anos em Socorro é preso em Aracaju após ficar foragido há quase 20 anos

Homem que matou a namorada de 15 anos em Socorro é preso em Aracaju após ficar foragido há quase 20 anos
maio 14 06:25 2022

 

Uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) conseguiu prender nesta sexta-feira (13) Claucio dos Santos Júnior, 43 anos, numa casa no Bairro Industrial, Zona Norte de Aracaju.

De acordo com as informações policiais, “Caçuca”, como era chamado à época do crime, foi condenado por executar sua namorada, Adinádia Lima da Silva, então com 15 anos.

Adinádia foi alvejada por disparos de arma de fogo de calibre .38, no dia 15 de fevereiro de 2002, no Loteamento Cajueiro, localizado na Piabeta, em Nossa Senhora do Socorro.

O homem chegou a ser preso, mas rapidamente fugiu do sistema prisional. Ele foi condenado a uma pena de 12 anos, que acabaria prescrevendo caso não fosse recapturado.

Atualmente, Claucio era conhecido apenas como “Júnior” pela vizinhança, que desconhecia seu passado. A fim de se manter oculto, ele se desfez de toda sua documentação e registrou os filhos que teve posteriormente à sua fuga em nome de seu pai.

Além disso, o homem não trabalhava com carteira assinada e possuía uma fotografia equivocada no banco de dados do Sistema Prisional.

Após encontrado e detido, ele foi encaminhado a uma delegacia da capital, onde aguarda transferência a um presídio.

Com informações da SSP

  Editoria: