Heleno Silva irá denunciar “vídeo-fake” à Polícia Federal

Heleno Silva irá denunciar “vídeo-fake” à Polícia Federal
junho 01 10:29 2018 Imprimir Conteúdo

Em entrevista hoje pela manhã ao radialista Fábio Henrique, no programa Balanço Geral da TV Atalaia, o pré-candidato ao Senado pelo PRB, Heleno Silva, disse que irá oficializar na próxima segunda-feira, 4, uma denúncia na Polícia Federal contra um vídeo “fake news” que vem circulando desde ontem em um aplicativo de mensagem.

O número de telefone de origem já foi identificado e a assessoria jurídica do partido está formalizando a denúncia de forma legal, a fim de que os responsáveis sejam localizados e punidos de acordo com a lei.

“Faço uma pré-campanha de forma limpa, baseada em propostas, prestação de contas e na necessidade de projetos que tirem Sergipe e o Brasil da crise. Não ataco e nem permito que fabriquem notícias falsas contra quem quer que seja. A disputa deve ser vencida de forma limpa. Por isso, não posso admitir que nosso nome seja vítima de campanhas difamatórias e mentirosas”, afirmou Heleno Silva.

O pré-candidato lembrou que o Tribunal Superior Eleitoral e a própria Polícia Federal criaram mecanismos para combater as fake news durante as eleições, algo que ele considera da mais alta importância.

“O TSE criou um Conselho Consultivo e a Polícia um Grupo de Trabalho com os mesmos objetivos. Tenho plena confiança na Justiça Eleitoral e na polícia no combate a essa prática nociva à transparência do pleito. Por isso, estarei formalizando a denúncia para que este não seja a primeira de outras notícias falsas que poderão surgir”, avisa Heleno Silva.

Foto divulgação

Por Cícero Mendes

  Editoria: