Governo do Estado autoriza aumento de mais 60 vagas no concurso da Polícia Civil

Governo do Estado autoriza aumento de mais 60 vagas no concurso da Polícia Civil
junho 03 10:31 2022

 

O Governo do Estado autorizou o aumento na quantidade de vagas do concurso público realizado para a contratação de novos servidores da Polícia Civil de Sergipe. A partir de agora, serão mais 40 vagas do cargo de agente de polícia judiciária e mais 20 do cargo de escrivão de polícia.

Com a autorização da administração executiva, o número de vagas passa de 50 para 90 no tocante ao cargo de agente de polícia judiciária; e de 10 para 30 vagas no âmbito do cargo de escrivão de polícia. Assim, o início do curso na Academia da Polícia Civil (Acadepol) contará com duas turmas de 60 alunos, que passarão por uma intensa preparação prática e teórica sobre os serviços típicos da Polícia Civil.

A coordenadora das delegacias da capital, delegada Rosana Freitas, reconheceu a necessidade de novos servidores e explicou que o concurso tem exatamente o objetivo de melhorar o efetivo da Polícia Civil de Sergipe. “O concurso veio para suprir essa falta que vem sendo sentida tanto no interior, como na capital. O anúncio de que haverá um incremento no número servidores que serão contratados pelo Estado deixou a equipe da SSP e da Polícia Civil muito satisfeita”, salientou.

Conforme mencionou Rosana Freitas, o aumento do número de vagas irá possibilitar a continuidade do planejamento de criação de novas unidades em Sergipe. “Com o reforço da Delegacia de Crimes Ambientais, por exemplo, e criação de novos DAGVs, como na Barra dos Coqueiros, São Cristóvão e em alguns  municípios do interior do estado. Assim, para que funcionem a contento e para que outras unidades venham a ser instaladas, é necessário o investimento em pessoal”, realçou.

O delegado Jonathas Evangelista, coordenador das delegacias do interior, destacou que o incremento no número de vagas é importante para o combate aos crimes de tráfico de drogas e de homicídios no interior sergipano. “Esse incremento vai ajudar a dar continuidade ao trabalho de excelência da polícia investigativa, da polícia judiciária, no interior do estado. O fortalecimento das equipes da Polícia Civil no interior do estado é importante para que a gente melhore os nossos índices”, reforçou.

Jonathas Evangelista evidenciou que o aumento do número de vagas do concurso faz parte do planejamento estratégico da Polícia Civil para o interior de Sergipe. “A gente tem tentado aumentar as equipes e melhorar o efetivo nas unidades do interior do estado, especialmente nas delegacias regionais. Tivemos um concurso a pouco mais de de cinco anos, que preenche muitas vagas, mas com aposentadorias e redistribuição, esse novo concurso veio para suprir essa necessidade”, pontuou.

  Editoria: